Política

Cedro Silva diz que medidas contra Lula visam inviabilizar candidatura de 2018

Publicado em 22/09/2016, às 16h16    Luiz Fernando e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) criticou a postura do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, ao mandar prender o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, alvo da Operação Arquivo X, 34ª fase da Lava Jato. Logo depois, o mesmo juiz revogou o pedido de prisão, pois Mantega foi preso enquanto estava acompanhando sua mulher no hospital que se recupera de um câncer.  
“O juiz que mandou prender se arrependeu e mandou soltar, até numa guerra a humanidade tem que prevalecer. Esse juiz está mostrando quem ele é, tirar um cidadão que só está sendo acusado para prender quando este está na beira do leito de sua mulher tratando um câncer, mostra quem ele é. Não merece nosso respeito”, disse Cedro durante “Dia Nacional de Paralisação”, que ocorre nesta quinta-feira (22) no Campo Grande. 
Sobre a possível imparcialidade do juiz com o ex-presidente Lula ele afirmou que é uma maneira de judicilizar o PT por conta das eleições de 2018, onde o ex-presidente pode se candidatar. “ O Lula é nossa grande autoridade moral, é ficha limpa, a gente apoia. O que estão querendo fazer é judicializar o PT, o presidente lula para inviabilizar que em 2018 ele concorra as eleições. Mas seja ele ou quem ele indicar vai vencer o pleito de 2018”. 
Cedro Silva criticou ainda as medidas do presidente Michel Temer citando a reforma nas leis trabalhistas e mudanças com o 13º salário. 
Matérias Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp