Política

Recôncavo: Santa Casa de Oliveira dos Campinhos volta a funcionar

Publicado em 05/10/2016, às 16h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncia do Bocão News, o problema da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos, localizada em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, a princípio, foi resolvido. Os responsáveis pela Casa entraram em contato com o site para informar que assinaram um contrato emergencial de três meses com o governo do estão e retomou as atividades. 
Em julho deste ano, o site noticiou a entrevista com o presidente das Santas Casas da Bahia, Maurício Dias, que chamou atenção para a grave crise que a Casa de Santo Amaro passava, podendo encerrar as atividades no mesmo mês. As dívidas giravam em torno de R$ 1 milhão. 
Em agosto deste ano durante a sessão solene, que comemorou o Dia das Santas Casas na Assembleia Legislativa da Bahia, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, prometeu salvar a Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos. “Não vou me furtar de apoiar as instituições filantrópicas e Santas Casas. A Santa Casa de Oliveira terá o contrato renovado com o governo. Não deixar fechar nenhuma entidade filantrópica na Bahia”, frisou o titular da pasta, em seu discurso. 
Porém, o contrato emergencial termina em dezembro e a partir deste período a crise pode voltar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp