Política

Rui vai a Brasília pedir mudanças na repatriação de recursos

Publicado em 11/10/2016, às 17h04   Redação Bocão News



O governador Rui Costa está em Brasília nesta terça-feira (11) para cumprir sete agendas. A primeira, na manhã de hoje, foi com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para discutirem o projeto que que altera a lei de repatriação dos recursos. O governador baiano pede que a divisão da repatriação de recursos em totalidade, pagamento do Imposto de Renda devido pelos contribuintes e da multa.

A repatriação de recursos mantidos fora do país sem declaração à Receita Federal deve passar de R$50 bilhões, como espera o Ministério da Fazenda. O bolo, atendendo às regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE), será dividido entre as 26 unidades federadas e o Distrito Federal, além da União, detentora da maior fatia.

Agenda - Do encontro com Maia, o governador seguiu para compromissos com a equipe da Representação da Bahia em Brasília. Hoje, ele ainda se reúne com ministros do Supremo Tribunal Federal, indo a mais de quatro gabinetes, parlamentares e governadores. A determinação de Rui é agilizar ao máximo para que sobre tempo para mais conversas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp