Política

Número de atendimentos da Guarda Municipal cresce, mas efetivo diminui

Publicado em 27/10/2016, às 10h07   Rodrigo Daniel Silva



O número de atendimentos da Guarda Municipal cresceu nos últimos três anos, mas o efetivo do órgão teve uma diminuição no mesmo período. É o que mostra os dados apresentados pelo gerente da GM, Vagner Santos.

De acordo com ele, o número de atendimentos saltou de 540, em 2013 (ano que inicia a gestão do prefeito ACM Neto) para 7791 até setembro de 2016.  Na avaliação do gerente, o crescimento mostra a "confiança que a população soteropolitana tem com a Guarda Municipal". "Nos chamam porque confiam no nosso trabalho. São pedidos para denúncias de pichações, depredações e também para apoiar execuções de atividades da prefeitura", pontuou.

Ainda segundo ele, o número de efetivos da Guarda Municipal diminui de 2013 na comparação com até setembro deste ano. No início da gestão de ACM Neto, eram 1293 guardas, hoje são 1261. Em 2014, eram 1287 e no ano posterior 1276. "Essa queda ocorreu porque não houve concurso", justificou.

O gerente fez questão de ressaltar que a Guarda Municipal realiza rondas em 36 espaços públicos para garantir a segurança nesses locais. "Estamos muito animado com essa nova gestão da Guarda [com João Neto]. Em pouco tempo, ganhamos novos veículos e até novembro termais novos armamentos", concluiu.

*Publicada originalmente às 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp