Política

“Fantasma”: Paulo Preto volta para o holofote e pode comprometer Serra

Publicado em 29/10/2016, às 07h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Citado por Dilma Rousseff (PT) no debate presidencial de 2010 como tesoureiro informal do PSDB, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, voltou para os holofotes na última semana. A petista, na ocasião, debatia com seu adversário José Serra, atual ministro das Relações Exteriores.

Paulo Preto, de acordo com a colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo, acabou se tornando personagem de grande destaque na delação da empreiteira Odebrecht. A colaboração está fase de finalização. Ainda conforme a colunista, Paulo será apontado como ele entre Odebrecht e recursos destinado a ela para quadros do tucanato.

Pessoas do núcleo político do PT, próximas ao Palácio de Ondina desde os tempos de Jaques Wagner, garantem que a delação da Odebrecht preocupa mais tucanos e peemedebistas que os próprios petistas. Essa é uma afirmação de quem acredita piamente que o ex-governador baiano e ex-ministro Wagner não estará na delação da empreiteira.

Este é um contexto diferente de tudo quem vem sendo ventilado na imprensa nacional.


Outro nome que aprece também, este na delação de outra empreiteira baiana, a OAS, é Márcio Fortes. Mais uma que seria próximo a Serra. Em uma das notas da coluna deste sábado, Mônica Bergamo, rememora que em julho foi revela que Forte era citado nas tratativas das grandes em empreitas com o MPF como negociador de Serra.

À época o tucano respondeu: não existem interlocutores autorizados a falar em meu nome.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp