Política

Imbassahy ficou ressentido por não ser candidato a vice em 2014, diz delação

Publicado em 10/12/2016, às 15h42   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) teria ficado ressentindo com sua legenda por não ser indicado para ser o vice na chapa composta por Paulo Souto (DEM) para o governo baiano em 2014. À época, o escrito Joaci Góes foi o escolhido dos tucanos. A chapa foi derrotada - tendo Rui Costa (PT) e João Leão (PP) como vencedores. 
Segundo a delação do ex-executivo da Odebrecht, Claudio Melo, a informação foi extraída após conversas no gabinete do tucano. "Em algumas oportunidades em que visitei o parlamentar em seu gabinete, conversamos sobre os rumos do Brasil e a política no nosso Estado da Bahia, momento em que percebi que havia uma certa frustração por não ter sido ele a indicação do seu partido para o cargo de Vice-Governador na chapa derrotada na eleição de 2014", afirmou, segundo o texto. 
Claudio Melo afirma ainda que o tucano se mostrou preocupado com o "momento delicado" vivido pela empresa. "Ele, por seu turno, se mostrou solidário ao problema vivido por Marcelo Odebrecht e também acreditava que a Bahia sofreria muito com possíveis desinvestimentos que poderiam ser feitos pela Odebrecht em seus projetos", conta. 
Ainda segundo o ex-executivo, que é baiano, a empresa fez pagamento a Imbassahy "por ele ser político influente da Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp