Política

Candidatos a presidente da Câmara dos Deputados começam campanha

Publicado em 03/01/2017, às 07h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os principais nomes que estão na briga pela presidência da Câmara dos Deputados começam a viajar pelo país nesta semana já em ritmo de campanha. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), embora não diga publicamente que estará na disputa pela reeleição, já convidou a bancada de Pernambuco para um almoço na próxima sexta-feira (6). 

A eleição deve ocorrer no dia 2 de fevereiro, quando o governo Temer tentará manter o comando da Casa de Leis do país. 

Maia, aliado do governo peemedebista, tem o apoio da maioria do PSDB, PPS, DEM e de alguns parlamentares da oposição. O Palácio do Planalto também trabalha nos bastidores pela reeleição do deputado fluminense.

No chamado centrão, um dos candidatos é o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), que já marcou viagens nesta semana. Ele deve ir a Goiânia e São Paulo para encontros com parlamentares. Ainda segundo o diário paulista, Rosso pretende ir à Alagoas e Pernambuco no fim de semana. 

Outro candidato do centrão, o líder do PTB na Casa, deputado Jovair Arantes (GO), ainda não definiu calendário de viagens. Ele marcou para esta terça-feira, 3, reunião com assessores para fazer o planejamento de campanha.

Na oposição, o único candidato da oposição até o momento, o deputado André Figueiredo (PDT-CE) não tem previsão de começar viagens. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp