Política

Entre tapas e beijos: Luiza Maia segue cartilha do PT e declara voto em Nilo

Publicado em 24/01/2017, às 20h56   Eliezer Santos



Depois de rusgas históricas com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Marcelo Nilo (PSL) e defensora de uma “chacoalhada” na administração da Casa, a deputada estadual Luiza Maia (PT) mudou radicalmente de opinião e afirmou que votará “com o coração” pela reeleição do desafeto, que poderá chegar ao sexto mandato seguido.   

“Voto com a consciência, com o coração. Não tem nenhuma arbitrariedade, nosso regimento permite. Nilo é o que está mais preparado, mais próximo do geral da Assembleia. Ele sabe ouvir, dar o espaço”, declarou em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (24).

A petista, que hoje elogia o perfil democrático do presidente, já acusou Nilo de ter cortado a verba de combustível de seu gabinete por ter sido contrária ao aumento de verba para os parlamentares. O clima ficou acalorado e a discussão foi parar nas redes sociais.

Em outro embate, Luiza Maia chamou Marcelo Nilo de “grosseiro, deselegante e machista” depois que ele mandou cortar o som do seu microfone no plenário da AL-BA e sugeriu que ele deveria “calçar as sandálias da humildade”.

Luiza Maia segue a decisão da bancada do PT, que fechou questão em torno da reeleição de Nilo. Segundo ela, a permanência de Marcelo Nilo garante melhores dias aos projetos do governo estadual.

“É um momento especial, diferente. O legislativo precisa de alguém com experiência, não que os outros não tenham. Não tenho nada contra [Ângelo] Coronel e Luiz Augusto, mas eles não têm a mesma experiência, a mesma vivência. Coronel é muito ausente na Assembleia. Marcelo Nilo atende os deputados de forma especial. Acho que não é o momento de Coronel”.

Além de minimizar as queixas pessoais que sustentava contra Marcelo Nilo, a deputada Luiza Maia disse desconhecer reclamações de servidores e demais deputados ao modelo de administração do atual presidente. “Não tenho conhecimento de quem não está simpático a ele ou chateado com ele. É um presidente que atende todo mundo, atende o telefone”.

Embora respalde o possível hexa mandato de Nilo, Maia diz que o modelo de tratativas políticas feitas no legislativo precisa ser revisto. “Acho que o poder legislativo precisa fazer uma discussão, não só na Bahia, mas no país. O poder legislativo precisa se resgatar”.

Matérias relacionadas:

“Precisa calçar as sandálias da humildade”, diz Luiza Maia sobre Marcelo Nilo

Clima esquenta entre Marcelo Nilo e Luiza Maia no Twitter; Veja mais

Nilo nega corte de combustível de Luiza, mas só libera se ela assinar pedido

Luiza Maia acusa Nilo de cortar combustível de seu gabinete

Luiza Maia quer “chacoalhada” na AL-BA e diz pensar sobre voto em Nilo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp