Política

Sede da UPB tem queda de energia em dia de votação

Publicado em 25/01/2017, às 11h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma queda de energia pegou de surpresa prefeitos e a Comissão Eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) durante a votação que acontece nesta quarta-feira (25) na sede da entidade no Centro Administrativo da Bahia. Um refletor esta sendo usado para iluminar os trabalhos. Segundo a atual presidente da entidade, Maria Quitéria, a queda de quatro canelas provocou o apagão. De acordo com a presidente da UPB, Maria Quitéria, a falta de energia se deu por conta da queda de três canelas.
Até às 17h os prefeitos de pelo menos 360 cidades das 417 do estado poderão depositar o voto na urna. Na última eleição, a ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), foi reeleita com quase 80% dos votos. Foram 257 contra 69. A participação de 326 gestores foi significativa, contudo, diante de um cenário de polarização da política baiana entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), a expectativa é de que ao menos os 360 regularizados participem do pleito.
A disputa pela presidência da UPB acontece entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), apoiado pela base aliada do governador Rui Costa e o prefeito de Euclides da Cunha, Doutor Luciano que embora seja do PDT, entra na peleja alicerçado pelos apoiadores de Neto, portanto, é considerada uma candidatura de oposição. A UPB tem um orçamento de R$ 500 mil mensais.

Com informações do repórter Aparecido Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp