Política

Para Moema, eleição na UPB fortalece a costura com a base de Rui visando 2018

Publicado em 25/01/2017, às 16h46   Victor Pinto e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) disse que a possível eleição de Eures Ribeiro com presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), candidato apoiado pelo governador Rui Costa, ajuda o governador a costurar sua base aliada para a eleição de 2018. 
“Não acho que necessariamente seria isso, mas é claro que o fortalecimento de uma entidade da UPB sendo encabeçada por alguém que está no projeto de reeleição do governador Rui Costa, ajuda bastante, ainda mais sendo um prefeito atuante como Eures que vai fazer uma movimentação importante na luta e na defesa dos prefeitos e prefeitas”, disse na tarde desta quarta-feira (25) na sede do órgão, ao ser questionada se a eleição era uma prévia da disputa entre Rui Costa e o prefeito ACM Neto, que apoiou o candidato Luciano Pinheiro. 
“Se hoje o governador já tem uma grande participação das prefeituras que o apoiam, a tendência é que mais prefeituras venham a apoiar a partir do trabalho desenvolvido pela UPB.  Não é uma regra direta, mas pode ter uma consequência importante”, concluiu. 
Sobre a possibilidade de Mirela Macedo, eleita vice prefeita de Lauro de Freitas, que está como deputada estadual, Moema reiterou que ela continua na Assembleia Legislativa da Bahia. “Mirela optou por não ser vice prefeita e ser deputada. Ela está deputada estadual e não tem sentido assumir uma secretaria municipal, acho que nem ela está pensando nisso”. 
A previsão é que a votação se encerre às 17h10 e as primeiras parciais saiam a partir das 18h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp