Política

EPS lança Danielle Ferreira candidata à presidência do PT em Salvador

Publicado em 04/02/2017, às 12h40   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A Esquerda Popular Socialista (EPS) – corrente interna do Partido dos Trabalhadores – lançou na noite desta sexta-feira (3) Danielle Ferreira como candidata à presidência da legenda em Salvador. Anteriormente, a agremiação já havia lançado o nome de Fernanda Silva para a presidência estadual do partido. 
Danielle é ligada ao grupo político dos vereadores da capital Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha – ambos, atualmente, enfrentam um processo de expulsão do partido. De acordo com Danielle, sua candidatura nasceu através de discussão interna do partido e de seminários realizados pela EPS no final do ano passado e início deste. 
“Viemos de um processo de organização interna no final do ano passado e começo do ano. Fizemos um seminário para debater, depois um encontro estadual de dois dias no esforço de ampliar o debate para outros setores da esquerda nacionalmente. Sair um pouco da caixinha do que é um seminário de pessoas só filiadas ao PT”, descreveu.
Para a candidata, a sua campanha será calcada principalmente nos debates dos problemas de Salvador e combate às políticas implementadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) na capital. 
“Nós, da esquerda, precisamos aumentar nossa capacidade de diálogo. O PT de Salvador precisa ser capaz de organizar um campo que faça o embate ao projeto de ACM Neto. As questões internas, não tenho dúvidas, serão resolvidas”, garantiu. 
A eleição interna do PT acontece em abril. Filiados com mais de um ano de inscrição podem votar no processo. 
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp