Política

Só vai ficar quem quer contribuir com a nova gestão, diz Coronel sobre cortes

Publicado em 09/02/2017, às 16h00   Alexandre Galvão e Chayenne Guerreiro



O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Ângelo Coronel (PSD) afirmou durante conversa com o Bocão News, na tarde dessa quinta-feira (9), que novos cortes devem ser feitos no local até a semana que vem.
“Estamos fazendo um levantamento, acredito que até a semana que vem devemos ter mais cortes para enxugar a nossa folha. Eu não posso precisar agora, a Casa é muito grande, estou fazendo levantamento setor por setor. Ainda vou levantar serviço médico, procuradoria, enfim, demais estruturas da AL-BA. Só vai ficar quem realmente quer trabalhar e contribuir com a nova gestão”, disse.
Na terça-feira (7), 57 contratados de cargos comissionados no quadro de servidores da Casa foram exonerados. 
Coronel aproveitou a ocasião para justificar a nomeação de Fernanda Alencar Guedes, sobrinha do senador Otto Alencar (PSD), o grande fiador da sua candidatura para comandar a Escola do Legislativo. 
”É um cargo político. Já foi ocupado pela filha do deputado José Carlos Araujo e agora é da filha do ex-prefeito de Simões Filho, irmão de Otto”, resumiu.
Fernanda Alencar foi nomeada na função comissionada 07, cujo salário é R$ 7.077.
Desde que assumiu a Assembleia, Coronel exonerou cerca de 100 pessoas, boa parte ligada ao ex-presidente da AL-BA, Marcelo Nilo.
Matérias relacionadas: Sobrinha de Otto Alencar é nomeada diretora na AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp