Política

ACM Neto diz que Tia Eron ficará em Brasília 'por mais um tempo'

Publicado em 10/02/2017, às 10h55   Cíntia Kelly e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, na manhã desta sexta-feira (10), que a deputada federal Tia Eron (PRB), licenciada da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), deverá permanecer em Brasília por mais um tempo.

No entanto, o gestor negou que a decisão faça parte de uma estratégia para barrar a ida do suplente Marcos Medrado (PR), aliado do governador Rui Costa (PT), para a Câmara Federal com Tia Eron na Semps. 

"A deputada Tia Eron teve que prolongar sua permanência em Brasília, porque nesse momento, logo com a retomada dos trabalhos do Legislativo, os deputados estão discutindo alguns assuntos importantes, dentre os quais, questões orçamentárias e de projetos importantes para a cidade de Salvador. A perspectiva é do retorno da secretária Tia Eron", disse, para completar: "preciso que ela permaneça lá por mais um tempo. No momento oportuno, quando ela encerrar e cumprir essas tarefas, ela poderá voltar para a prefeitura".


Em coletiva de imprensa concedida no ato de abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, ACM Neto refutou ainda a especulação de que estaria conversando com Medrado no intuito de trazê-lo para sua base. "Esse ano não tive nenhum diálogo com o deputado federal Marcos Medrado, o que não quer dizer que pessoas em comum não se conversem. Não vou tratar de especulações sobre o que vai ou não vai fazer o deputado Marcos Medrado, porque, de fato, este é um assunto colateral", desconversou.

"Não é pelo que fará ou deixará de fazer Marcos Medrado, que eu vou deixar de decidir uma posição de secretário. Agora, tenho que respeitar as conversas políticas que acontecem naturalmente. Mas garanto a vocês que qualquer coisa que possa ser na tentativa de mudar o rumo disso ou daquilo do deputado federal Marcos Medrado, não passa de especulação", minimizou. 

Matérias relacionadas:

Tia Eron é exonerada da Semps para votar em eleição da Mesa Diretora da Câmara

Tia Eron justifica demora em voltar à Semps: ainda tenho atividade em Brasília

Licenciada da Semps, Tia Eron discute ações sociais com Banco Mundial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp