Política

Doações foram dentro da lei, diz Everaldo sobre delação de Odebrecht

Publicado em 03/03/2017, às 18h59   Guilherme Reis



Ao ser questionado sobre a delação de Marcelo Odebrecht, que confessou a doação de recursos para campanha da chapa Dilma-Temer via caixa 2, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, saiu pela tangente ao dizer que “o processo contra ela foi comprovado como irreal”. “O que estamos defendo é que as doações feitas pela empresa foram dentro da lei, com a aprovação do Tribunal”, declarou, acrescentando que tudo se trata de “uma tentativa de desestabilizar”.
“O governo Temer está contaminado desde a sua origem, tendo a própria gestão com indiciados. E as políticas que ele propõe para a estabilidade econômica vão contra vários direitos dos brasileiros”, prosseguiu o petista, mencionando as reformas da Previdência e trabalhista. “Querem sobrecarregar os trabalhadores que mais contribuíram com a economia. É um absurdo contribuir 49 anos. É uma reforma para atender os interesses do capital selvagem”, completou.
Ao saber da delação, a ex-presidente Dilma, por meio de sua assessoria, lançou uma nota garantindo que todas as declarações do empresário são mentirosas. “É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014”, diz o texto.
Matéria originalmente publicada às 7h40 desta sexta-feira (3)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp