Política

ACM Neto afirma que não quer briga com governo pelo Cine Glauber Rocha

Publicado em 14/03/2017, às 11h59   Guilherme Reis e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Em vias de fechar um acordo com o governo estadual a respeito do projeto que pode retirar do governo a gestão do Cine Glauber Rocha, no Centro de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) afirma que não pretende comprar briga sobre o assunto.

O projeto de lei em tramitação na Câmara de Salvador revoga os efeitos da lei aprovada em 1973 e que cedeu a posse do equipamento ao Estado. 

Questionado pela imprensa sobre o tema na manhã desta terça-feira (14) logo após lançar o edital da licitação para o BRT de Salvador, o prefeito afirmou que se reunirá com Fernando Guerreiro, titular da Fudação Gregório de Matos, ainda nesta semana, para tratar do projeto. "Havia uma demanda por parte da Fundação Gregório de Matos que foi debatida diretamente com a Câmara de Vereadores por conta daquele sítio onde está o Teatro Gregório de Matos. Nós requalificamos toda aquela que dá acesso à Barroquinha. Eu não tenho interesse em gerir ou ter a propriedade do Glauber Rocha. O meu interesse é garantir que essa área, dentro do projeto que estamos desenvolvendo para o Centro Antigo, consiga ser dinamizada", apontou o democrata.

Matéria relacionada:

Rui e Neto se entendem e Cine Glauber deve continuar com governo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp