Política

Em um dia, Presidente do FNDE recebe 26 prefeitos da Bahia

Publicado em 16/03/2017, às 14h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e seis prefeitos baianos foram recebidos, nesta quarta-feira (15), pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro. Pinheiro orientou os gestores na execução dos programas, alimentação de sistemas, prestação de contas e funcionamento das ações em seus respectivos municípios. 
Durante o encontro, Pinheiro salientou a importância do trabalho conjunto de prefeitos, secretários e gestores locais da área educacional. 
"É preciso que os prefeitos acompanhem de perto sua situação nos sistemas do FNDE, para que não tenham atraso em suas ações" e acrescentou: "temos quase 200 obras paralisadas no estado da Bahia e isso é inadmissível. Outra situação ruim é que algumas cidades grandes do Estado, tem apenas duas ou três obras concluídas e poucas em andamento. Um Estado tão grande, com 417 municípios, que precisa tanto de avanços na educação, não pode ficar pra trás. Precisamos trabalhar firme para levar educação de qualidade para as nossas crianças" , afirmou. 
Pinheiro orientou ainda que os prefeitos se atentem ao diagnóstico do PAR. "Não só na Bahia, mas em todo o país, nós só poderemos ajudar se as prefeituras fizeram um bom diagnóstico no Plano de Ações Articuladas, o PAR. É preciso identificar as deficiências da sua rede de ensino e pedir o que está faltando: ônibus, creches, escolas, mobiliários, tudo que está faltando, para que possamos mudar esse quadro" concluiu. 
Estiveram representados os municípios de Santo Amaro, Irará, Candeal, Angical, Barreiras, Laje, Santa Rita de Cássia, Euclides da Cunha, Riachão das Neves, Candiba, Teodoro Sampaio, Dom Basílio, Coribe, Macarani, Ibicoara, Caraíbas, Côcos, Caetité, Canápolis, Carinhanha, Sítio do Mato, Sebastião, Laranjeiras, Ibicaraí, Castro Alves, Jaguarari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp