Política

Suíca diz que recorrerá em todas as instâncias contra expulsão do PT

Publicado em 20/03/2017, às 19h19   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca afirmou que recorrerá a todas as instâncias necessárias dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) para derrubar o processo do diretório de Salvador que prevê sua expulsão da sigla. “Sou do PT, continuo pagando minhas contribuições. Se o diretório estadual manter [a expulsão], temos ainda a executiva nacional”, disse, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, nesta segunda-feira (20), na Itapoan FM.

Além dele, o pedido de expulsão pesa também contra o vereador Moisés Rocha, por terem votado em Léo Prates (DEM) para presidente da Câmara Municipal, e não na petista Marta Rodrigues.

Questionado se já foi sondado por alguma sigla ou se tem preferência por um novo ninho, Suíca reafirmou. “Não tenho. Meu lugar é no PT”.

E esquivou sobre os prejuízos que enfrentará, caso sua expulsão seja confirmada. “Não é questão de perder ou ganhar. O PT tem 37 anos. Sou filiado há 27 anos. Nessa construção ajudei a colocar alguns tijolos. Minha luta é para ficar num partido que me deu formação”.

CPI e paternidade do Metrô

“Termômetro para 2018”, a disputa pela paternidade do metrô entre governo do estado e prefeitura de Salvador pode ficar ainda mais acirrada com a possibilidade de uma investigação sobre o início da obra voltar à tona.   

 “Rui, quando foi secretário, teve habilidade de colocar o metrô para andar. Foi a Câmara Municipal, pela Comissão de Planejamento, que aprovou os incentivos fiscais. Não caiu do céu”. Não era só porque Rui era aliado de Dilma [Rousseff], até porque tinha problemas nas contas. A trava do metrô começou com Imbassahy e precisa ser apurado porque isso ficou muito atrasado”, afirmou.

Em nome da ala de sustentação ao prefeito ACM Neto, o deputado Sandro Regis (DEM) criticou a conduta do governo estadual nos obras com pacto federal.

“[Jaques] Wagner e Rui [Costa] não botaram dinheiro, como pode ser obra deles. O prefeito ACM Neto deu várias concessões, isenções tributárias, doação de terrenos. O governo quer criar factoide. As grandes obras que o estado diz que é dele, 95% são de recursos federais. Espalhar outdoor na cidade...aí é mais fácil pescar de bomba em aquário. O governo está pongando na obra. A prefeitura botou quase R$ 3 bilhões em incentivos. Quem insiste em paternidade é o PT, que vê o metro como um troféu”.

“Se for um troféu, quem tem que carregar é a população”, contestou Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp