Política

Vereadora cobra instalação do Conselho da Cidade

Publicado em 29/07/2011, às 17h06   Redação Bocão News



Líder do PCdoB na Câmara e vice-presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, a vereadora Aladilce Souza cobra da administração municipal o cumprimento da promessa feita pelo prefeito de Salvador, João Henrique, de instalar o Conselho da Cidade em 75 dias, o que não aconteceu até o momento. O prazo, segundo lembra a líder comunista, encerra nesta segunda-feira (1º) e foi estipulado pelo próprio prefeito, logo após a  aprovação das modificações no Fundurb, na madrugada de 18 de maio.

As vereadoras do PCdoB - Aladilce e Olívia Santana - propõem que a bancada de oposição entre com representação no Ministério Público para obrigar a administração a instalar o Conselho. Segundo Aladilce, não se trata apenas do descumprimento do prazo, mas sim da inexistência do Conselho da Cidade, instrumento exigido pela lei que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

De acordo com a comunista, na prática as alterações no Fundurb aprovadas pela Câmara Municipal não têm validade porque desrespeitam o princípio que exige a participação dos membros do Conselho da Cidade na discussão, segundo prevê o PDDU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp