Política

Expulsão de vereadores será decidida pelo Diretório Estadual do PT

Publicado em 30/03/2017, às 22h35   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, aguarda a oficialização da resposta de uma consulta feita ao Diretório Nacional do partido para encaminhar os próximos passos do processo que analisa a expulsão pelo diretório municipal de Salvador dos vereadores Suíca e Moisés Rocha.
A reunião da executiva estadual da sigla discutiu nesta quinta-feira (30) o relatório do secretário estadual da Juventude, Matheus Maciel, que decidia pela expulsão dos dois legisladores. Contudo, houve um empate e um impasse. Em votação ficou dez a dez, não tendo o PT voto de minerva, o presidente votou com aqueles que foram contrários à retirada de ambos do partido compondo, portanto, os dez. 
“Como empatou não tem decisão. Estou remetendo para a direção nacional. Um consulta para que seja deliberado o próximo passo. Este tem sido o procedimento de praxe no PT. Volto a repetir que farei um esforço para trabalhar o ajuste de comportamento dos vereadores com relação ao projeto da prefeitura de Salvador. Acredito que a punição não deveria chegar ao extremo da expulsão”. 

Matérias relacionadas

Suica e Moisés Rocha são absolvidos em decisão dividida no PT estadual

PT de Salvador decide expulsar Suíca e Moisés Rocha; decisão cabe recurso

Suíca e Moisés entram com recursos contra expulsão do PT

Moisés Rocha e Suíca são notificados oficialmente de suas expulsões no PT

Presidente do PT quer “acelerar” processo que julga Suica e Moisés Rocha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp