Política

Centro de Convenções: PGE vai recorrer de decisão que suspende desmonte

Publicado em 05/04/2017, às 11h47   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, afirma que a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) prepara uma defesa junto à juíza trabalhista Ana Paola Santos Machado Diniz, titular 34ª Vara do Trabalho, que determinou a suspensão do desmonte do Centro de Convenções. Segundo a magistrada, o local não poderia ser "demolido", pois se encontra penhorado por conta de ação movida por ex-funcionários da Bahiatursa.

Segundo Dauster, a primeira questão a ser esclarecida é que a intervenção não se trata de demolição do imóvel. "Não está sendo feita a demolição do centro. Esta ordem judicial de suspensão dos trabalhos, nós obrigatoriamente vamos respeitar. Enquanto estiver vigente essa ordem, o trabalho estará suspenso", disse o secretário em conversa com o Bocão News.

Bruno Dauster explicou também que o trabalho que vinha sendo feito se trata de retirada de peças que podem representar risco para quem eventualmente viesse a fazer um serviço de perícia técnica.  

"Quem mais tem interese que seja feita perícia técnica é o Estado. Ocorreu um desastre natural, isso tem que ser estudado por meio da polícia técnica. Então, o que foi feito é a contratação de desmonte das peças para execução da perícia", detalhou.

Notícia relacionada:

Justiça do Trabalho suspende desmonte do Centro de Convenções

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp