Política

Governo divide PSL e faz maioria na CPI do Centro de Convenções

Publicado em 05/04/2017, às 15h47   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar as possíveis irregularidades envoltas no Centro de Convenções já tem todos os sete membros titulares indicados pelos blocos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A liderança do governo escalou Adolfo Menezes (PSD), Paulo Rangel (PT), Maria del Carmen (PT), Alex Lima (PTN) e Angelo Almeida (PSB) para compor o colegiado. Na oposição, os nomes são: Hildécio Meireles (PMDB) e Adolfo Viana (PSDB) e Luciano Ribeiro (DEM). Os suplentes da base de Rui são: Zó (PCdoB) e Antônio Henrique (PP). Pela Minoria ficou Sildevan Nóbrega (PRB).

A movimentação do governo do estado e de outros caciques partidários para retirar Jurandy Oliveira e Euclides Fernandes do PSL surtiu efeito e fez com o que governo tivesse maioria no colegiado. Caso contrário, Manasses seria indicado pelo bloco partidário independente PSL ficando “solto” e podendo empatar as votações e encaminhamentos da CPI.

Com a saída dos dois deputados do PSL, o partido tem quatro integrantes e perde a condição de formar um bloco partidário tendo que se associar a outros partidos e, portanto, à bancada. A costura política foi feita nos últimos dias e os indicados da liderança do governo foram escolhidos a partir de conversas de deputados com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais.

Na oposição, o prefeito ACM Neto chegou a sondar Targino Machado (PPS), mas as conversas não avançaram. Embora as negativas estejam em diversos discursos a digital do prefeito de Salvador nos “rumos” do Palácio Luís Eduardo Magalhães está cada vez mais fixada não necessitando de biometria para identifica-la.

*Matéria atualizada às 16h10 com a confirmação de Luciano Ribeiro para a última vaga da oposição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp