Política

OAS retoma negociação de delação premiada e acordo avança

Publicado em 06/04/2017, às 07h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com as negociações interrompidas há oito meses, a empreiteira baiana OAS retoma as conversas com a força-tarefa da Lava Jato para o acordo de delação premiada. 

As tratativas foram interrompidas por ordem do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Agora, o grupo está próximo de fechar acordo de delação premiada com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e outros ex-executivos da empresa, conforme informações publicadas nesta quinta-feira (6) pelo jornal O Globo.

Segundo o diário carioca, as delações da OAS terão um diferencial em relação às colaborações da Odebrecht e de outras empreiteiras, pois Pinheiro e outros ex-dirigentes teriam se comprometido a delatar magistrados envolvidos em casos de corrupção, e não apenas políticos.

Parte das acusações guardariam conexão com uma das frentes de investigação da Operação Calicute, que levou o ex-governador Sérgio Cabral e ex-auxiliares mais próximos à prisão. Depois da Odebrecht, as delações da OAS seriam as mais impactantes da Lava-Jato desde o início da operação na 13ª Vara Federal de Curitiba, há tês anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp