Política

'É um menino festeiro', diz Anunciação ao ironizar Neto em 2018

Publicado em 06/04/2017, às 12h21   Redação Bocão News



O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse que é preciso colocar freios na euforia do grupo de oposição em relação à eventual candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia em 2018 e lembrou que, apesar do simbolismo ‘carlista’, o democrata não tem “serviço prestado” ao estado.

“Eu tenho dito que é bom eles calçarem a sandália da humildade. Em três eleições, eles vêm perdendo em primeiro turno. Eles têm que respeitar o eleitorado. Tem o embate natural aqui entre o DEM e o PT, tem a simbologia do falecido senador, ex-governador [Antônio Carlos Magalhães] que incorpora isso num grupo político", reconhece o petista, para em seguida atacar a ala adversária liderada por Neto: "Ninguém pode negar que política é feita de símbolos, de emoção, mas do ponto de vista concreto o que esse rapaz, que quer disputar com Rui, tem de serviço prestado à Bahia? É um menino festeiro, é bom de festa, gosta de propaganda. Aí vem esse jovem lá da Liberdade [Rui Costa], que eles diziam que não ia servir para nada, dando show”.

Na avaliação de Everaldo, a estratégia do prefeito está concentrada em minar a base governista, especialmente na tentativa de proximidade ao senador Otto Alencar (PSD). “É aquele time fraco querendo comprar o juiz, tentando dividir o nosso lado. Há um sentimento natural de aprovação ao governo Rui”, disse o dirigente em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na noite desta quarta-feira (5).

Em resposta, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Leur Lomanto Jr (PMDB), fez críticas ao modelo de gestão do governador Rui Costa e o ritmo de execução de obras prometidas pelos petistas, como a ponte Salvador-Itaparica e a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste, além das ocorrências alarmantes em segurança pública no estado.

“O governador correria não entrega nada de concreto. Ele perdeu a guerra contra a violência. Todo dia no interior é um assalto a banco, está insustentável, tem que reconhecer que não está dando certo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp