Política

Parcial indica vitória de Waldenor no PT-BA; Salvador deve ter 2º turno

Publicado em 10/04/2017, às 07h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parcial do resultado da eleição para presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA) mostra vitória do deputado federal Waldenor Pereira, candidato da Muda PT, que levou, até às 9h desta segunda-feira (10), 56,8% dos votos. O número equivale a 10.693 votos do total de 18.810 sufrágios contabilizados na apuração parcial. Na avaliação de fontes que acompanham o processo eleitoral, o parlamentar já levou a disputa com estes números.

Em Salvador, a disputa deve ir para o segundo turno. Danielle Ferreira, que encabeça a chapa Optei, surpreendeu e teve boa votação na parcial com 667 votos. Gilmar Santiago, visto até então como favorito, registrou 773 votos até a madrugada desta segunda-feira (10), quando a comissão eleitoral decidiu que três urnas não seriam apuradas. Os equipamentos foram lacrados sob observação dos fiscais. Paulo Mota, da Força da Militância, obteve 160 sufrágios. 

Nos bastidores, circula a informação de que mesmo fora do PT, o ex-deputado estadual J. Carlos demonstrou força dentro do partido e capacidade de mobilização, a despeito de como tenha sido o convencimento. Segundo fontes deste site, o ex-petista estava angariando apoio para o de Suíca e Dani.

Atualizada às 9h46

Com informações do editor de política do Bocão News, Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp