Política

Reforma da previdência: filantrópicas e beneficentes debatem mudança

Publicado em 10/04/2017, às 17h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As instituições filantrópicas e beneficente tiveram a primeira oportunidade de expor suas posições acerca da Reforma da Previdência ao relator da matéria, o deputado Arthur Maia (PPS). Graças ao auxílio do vereador Joceval Rodrigues (PPS), que solicitou a audiência, as entidades se reuniram, nesta segunda-feira (10), em Brasília, com o deputado para buscar a manutenção das regras específicas ao setor.
Atualmente, as instituições beneficente e filantrópicas, como colégios ligados à Igreja Católica são taxadas de maneira especial pela Previdência, devolvendo o benefício através de serviços à população, como, por exemplo, a concessão de bolsas de estudos. “Levamos esses representantes para conversar com o relator para buscar a manutenção do benefício, garantindo a filantropia que beneficia milhares de cidadãos pelo Brasil”, destacou Joceval.
 “Tivemos uma conversa bastante produtiva com o relator. Diante mão, já temos uma nova reunião marcada para a próxima segunda-feira”, revelou Joceval.
Estiveram presentes no encontro o secretário-executivo da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), José Carlos Aguilera, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Dyogo Patriota, o diretor-executivo da Rede Salesiana Brasil (RSB), padre José Marinoni, além do reitor da Universidade Católica de Salvador, padre Maurício Ferreira, na condição de representante da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp