Política

Petistas rompem com Articulação de Esquerda

Publicado em 01/08/2011, às 09h40   Redação Bocão News




Liderado pelo deputado Valmir Assunção, um grupo de petistas baiano rompeu neste fim de semana com a Tendência Articulação de Esquerda. A decisão foi tomada da última sexta-feira. Além dos baianos, deixaram a tendência militantes de pelo menos outros nove estados.

Um documento oficial será elaborado ao longo da semana para explicar os motivos do desligamento. De acordo com o jornal A Tarde o grupo teria deixado a tendência por ter se sentido “alijado do processo de disputa interna pelo comando da tendência petista”. Os militantes já anunciaram a criação de uma nova organização política dentro da estrutura do PT.

Em artigo veiculado na internet durante esta semana, o militante petista e jornalista Ernesto Marques afirmou que novo agrupamento nascerá com paridade entre mulheres e homens nos cargos de direção. A articulação é considerada uma das tendências petistas mais à esquerda, cujo objetivo estratégico é reconstruir o PT enquanto partido democrático, revolucionário e socialista”. As informações são de A Tarde que ressalta que a reportagem não conseguiu falar com Valmir Assunção, pois o mesmo não teria atendido as ligações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp