Política

Dupla que matou policiais na BR-324 é apresentada: lutei pela minha vida!

Publicado em 13/04/2017, às 12h45   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Às vésperas de completar oito meses das mortes de Tayrone Carlos dos Silva, reserva da Polícia Militar; e o policial civil Agnaldo de Almeida, os responsáveis pelos crimes foram capturados e apresentados pela polícia na manhã desta quinta-feira (13), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso aconteceu durante um assalto a ônibus intermunicipal, na manhã de 20 de agosto de 2016.
Rodrigo Silva Santos, vulgo 'Titio', 32 anos (à direita); e Adenilson Raí dos Santos, o Raí, 26, foram detidos em uma residência alugada em Campinas, no interior de São Paulo. 
Durante a apresentação, a dupla relatou o crime. "A gente estava no ponto da Brasilgás quando chegou o ônibus da Jauá e vimos o motorista com um bolo de dinheiro, aí eu disse: 'é esse mesmo!", relatou Adenílson. A dupla anunciou o assalto nas imediações do Porto Seco Pirajá. 
"Enquanto ele ficou lá no fundo eu saqueava. Depois ele começou a gritar que tinha polícia", disse Adenílson. "O policial (Tayrone) atirou com uma (pistola) 380 contra minha cabeça, mas errou", contou. Em seguida, houve luta corporal até que a arma do policial foi tomada. Os dois policiais foram alvejados e morreram dentro do ônibus. "Lutei pela minha vida!", argumentou Rodrigo, que disse estar arrependido: "Que Deus conforte a família. Agora é pagar pelo que fiz. Pode levar 40 anos, mas vou pagar pelo que fiz", declarou. Ainda segundo ele, apenas uma faca foi utilizada pela dupla para praticar o assalto. Um passageiro de prenome Adson foi socorrido e liberado depois de também ser baleado na investida. 
MANDADOS POR ROUBOS
Para o delegado Odair Carneiro, a ajuda da população através do Disque-Denúncia e as imagens das câmeras do ônibus foram cruciais para a captura dos latrocinas. "Recebemos informações indicando os nomes dos envolvidos e após realizar diligências onde os próprios familiares reconheceram eles como sendo autores dos crimes", disse, salientando que desde o dia do crime que a polícia vinha se empenhando para cumprir os mandados de prisão.
Em Campinas, os dois foram capturados pelo delegado Daniel Pinheiro (Homicídios Múltiplos) com apoio da polícia paulista (Garra). 
Ainda de acordo com o delegado Odair Carneiro, Rodrigo e Adenilson já eram procurados por assalto nas regiões da BR-324, Campinas de Pirajá e Avenida San Martin. Após o latrocínio contra os policiais, a dupla passou cinco dias em Salvador, nos bairros de Saboeiro, Águas Claras e Valéria, até a fuga para Campinas. Na cidade paulista, disseram durante a apresentação que frequentavam a igreja e trabalhavam "cortando cabelo". 
A dupla será indiciada por homicídio qualificado pela morte dos policiais, além de responder pelo assalto ao coletivo e os roubos anteriores. A prisão dos assaltantes em Campinas foi possível mediante medida cautelar expedida pela 8ª Vara Crime. No dia do crime, Tayrone ia passar o final de semana com a família em Madre de Deus, enquanto que Agnaldo seguia para a Delegacia de Candeias, onde era lotado. 
Notícias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp