Política

Se não quisesse julgar colega, não se candidatasse, dispara Alencar para Elmar

Publicado em 17/04/2017, às 11h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) respondeu ao deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM), que disse rezar todo dia para não ter que cassar nenhum colega enquanto presidente do Conselho de Ética.

"Eu jogo muito franco com ele. É um deputado de primeiro mandato do DEM da Bahia e tenho dito a ele que terá que provar que não é aquele que defendeu o processo contra Cunha para ser jogado no arquivo", lembra Alencar.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, o socialista elevou o tom ao comentar a declaração de Elmar Nascimento. "Ele diz que não gosta de fustigar colegas. Ora! Ninguém gosta, mas se o pessoal pisou na bola, o presidente do Conselho de Ética tem essa função. Se não quisesse encontrar com isso, não se candidatasse. Tinha até um outro [candidato] pleiteando, que perdeu por dois votos", alfinetou.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, tem parlamentares na Câmara falando que a ida repentina de Elmar para o Conselho de Ética e a consequente indicação do democrata para presidência faz parte de uma estratégia para barrar eventual punição a deputados envolvidos na Lava Jato.

Notícia relacionada:

Elmar Nascimento: Rezo todos os dias para não ter que cassar um colega

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp