Política

Comissão de moradores do Pituba Ville deve se reunir com ACM Neto nesta quinta

Publicado em 03/05/2017, às 17h38   Victor Pinto



Continua a saga dos moradores do Pituba Ville para conseguir salvar da venda de um terreno, utilizado pelo condomínio como área de lazer, que consta na relação das áreas de posse da prefeitura que devem ser desafetadas e leiloadas.
De acordo com informações chegadas ao BNews, uma comissão de moradores que fazem parte da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis do Loteamento Pituba Ville deve se encontrar com o prefeito ACM Neto (DEM), na tarde desta quinta-feira (4), para tratar sobre o imbróglio.
Os moradores buscam conservar a área e pedirão ao prefeito a exclusão do terreno do projeto de lei n. 223/2017, já em tramitação na Câmara de Salvador.
Inclusive, eles se valem um de TAC assinado pelo empreendimento e a prefeitura de Salvador, em 1995, na gestão de Lídice da Mata, que garantia a utilização da área verde.
A tendência, de acordo com algumas fontes ouvidas, é de que o prefeito ceda e libere a área da desafetação. Contudo, espera um parecer jurídico diante da apresentação dos documentos.
OUTRO ENCONTRO – Também está marcada para esta quinta-feira (4), a partir das 19h30, uma reunião dos moradores do Pituba Ville com vereadores de Salvador. Devem participar edis que possuem conhecidos no local, como Edvaldo Brito (PSD), Joceval Rodrigues (PPS), César Leite (PSDB), Paulo Câmara (PSDB) e outros.
A pressão sobre os vereadores é pesada, principalmente que o Pituba Ville é uma área habitada por juízes, conselheiros dos tribunais de contas, deputados estaduais e promotores. 
Matérias relacionadas:
Sefaz apresenta na CMS projeto que desafeta para venda 32 terrenos da prefeitura
Publicitário ataca prefeitura de Salvador: esse modelo de gestão morreu
Prefeitura contesta crítica a eventual venda de terreno na Pituba
Desafetação de terrenos deve ser votada pela CMS em três meses, aponta Prates

Prefeitura de Salvador envia à Câmara projeto com 32 imóveis para venda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp