Política

Câmara: oposição protocola pedido de impeachment de Temer

Publicado em 18/05/2017, às 18h18   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Os líderes dos partidos de oposição ao governo federal protocolaram na tarde desta quinta-feira (18) o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A informação foi divulgada no Twitter da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). O pedido já está na Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.  Este já é o 6º pedido de impedimento do chefe do executivo nacional. 
Temer foi denunciado pelo delator , dono da JBS, que gravou o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha, preso em outubro do ano passado. Os donos da JBS, Joesley Batista e o seu irmão Wesley entregaram ao ministro do STF, Edson Fachin, a gravação de um diálogo do presidente Michel Temer onde ele indica o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS).
Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".
O STF autorizou a abertura de inquérito contra o presidente. Houve a cogitação que Temer iria renunciar, porém ele reiterou, em discurso realizado hoje que continua no cargo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp