Política

Oposição “bate forte” em Rui: não respeita o Legislativo e nem o Judiciário

Publicado em 31/05/2017, às 15h19   Redação BNews



A oposição ao governo estadual está indignada com o que consideram falta de compromisso da gestão com outros Poderes. Os deputados estaduais acusam Rui Costa (PT), de não cumprir três importantes questões: o pagamento das emendas impositivas, a ordem judicial para que seja comprovada onde estão e quanto foi gasto na recuperação e construção de 7 mil quilômetros de estradas e como o governo do estado “financiou” a construção de 70% da obra do metrô.

De acordo com o líder do bloco PSDB, PRB e PV, Adolfo Viana (PSDB), o governo “não respeita as instituições. Nem decisão Judicial nem o Legislativo estão tendo o tratamento republicano que o governador diz ter. Não é possível admitir, ainda que estejamos em crise, que o governo não tem como pagar as emendas. Isso é um absurdo que soma ao fato de não cumprir decisão judicial e agora vende para sociedade que pagou 70% da obra do metrô, o que não é verdade”.

O deputado Hildécio Meireles (PMDB) também foi na mesma linha argumentativa. “Rui Costa se especializou em não obedecer a Lei e, ainda como se não bastasse, transgride de forma absurda, pois usou o crédito orçamentário das emendas impositivas para outros fins. Isso é grave, porém, infelizmente, esse procedimento, tem sido rotina. Na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) aprovada no ano passado, uma emenda da bancada de oposição, fruto de acordo das lideranças, aprovada por unanimidade, que tratou da divulgação das contas das empresas públicas foi sancionada pelo Governo, que simplesmente não cumpriu até hoje. Ou seja, o Poder Legislativo baiano, para Rui Costa, não tem nenhuma importância”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp