Política

Lílian Bacelar e André Dumet reiteram inocência em polêmica com Jonga

Publicado em 06/06/2017, às 06h59   Redação BNews



Em recente reportagem publicada pelo BNews, o casal André Dumet e Lílian Bacelar foram mencionados como personagens de uma fase da história do deputado federal Jonga Bacelar (PR). A dupla foi citada porque em 2012 a mesma foi presa pela Polícia Civil sob a acusação de prática de extorsão contra Jonga Bacelar, que se encontrava mergulhado em denúncias por conta da chamada farra das emendas parlamentares.

Em nota, Lílian Bacelar e André Dumet afirmam, assim como na época, que são inocentes. O casal considerou "caluniosos" os fatos narrados na reportagem que os vinculavam à acusação feita à época pela polícia. "Lílian Bacelar e André Dumet jamais realizaram qualquer ato criminoso, muito menos contra o aludido parlamentar", diz a nota assinada pela advogada do casal, Ilana Martins.

"A despeito de Lílian Bacelar e André Dumêt terem, efetivamente, sido alvo de investigação da Polícia Civil do Estado da Bahia, tal operação policialesca fora absolutamente injustificada, infundada e inócua. Investigou-se prática de crimes por parte de pessoas que mantêm postura íntegra e proba, tanto assim, com o término do inquérito policial, o Ministério Público requereu o arquivamento do feito, sequer chegando a oferecer denúncia e, assim, iniciar um processo de natureza criminal contra o casal sobre a suposta extorsão", afirma a defensora.

"A inocência do casal não passou desapercebida aos olhos do próprio órgão legitimado a deflagrar as ações de natureza penal na nossa República, que se negou a iniciar persecução criminal, ante à manifesta ausência de qualquer indício de prática delitiva por parte de qualquer um dos dois", argumenta.

Ainda na nota, a advogada afirma que "a publicação das inverdades em tal reportagem em questão serve para reabrir as cicatrizes e, novamente, submeter os dois a tratamento de delinquentes – sem que façam jus a tal pecha – ferindo, assim, a sua honra, de modo que vem estes fazer tais esclarecimentos necessários".

Notícias relacionadas:

Jonga Bacelar acumula diversas acusações em uma década como deputado da Bahia
Extorsão, herança e prisões: advogado de Bacelar conversa com o Bocão News
Briga por herança é levada a público
Cunhado do deputado Bacelar nega acusação de extorsão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp