Política

Pesquisa aponta que Neto tem preferência entre eleitores com ensino fundamental

Publicado em 08/06/2017, às 10h54   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira  realizada pelo Instituto Paraná traz o prefeito ACM Neto na liderança pela disputa pelo governo do Estado ante o governador Rui Costa, que deve tentar a reeleição. Quando analisado por escolaridade, o demista tem maior votação entre os eleitores com ensino médio (56,7%), seguido por pessoa com ensino fundamental (53,4%) e 51% de quem tem nível superior.

Se a eleição ao governo do Estado fosse hoje, o Instituto Paraná mostrar que ACM Neto se elegeria com 54,4% dos votos, contra 24% de Rui Costa.

Foram ouvidos 1510 eleitores entre final de maio e inicio deste mês.  A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada em 70 municípios. No entanto, não se sabe quais, nem se são cidades com prefeitos ligados a Rui ou a Neto.

Ainda de acordo com a escolaridade, o governador Rui Costa tem mais apelo entre os que têm nível superior (25,7%), seguido dos que têm ensino fundamental (24,9%) e ensono médio (22,9%).

Outro dado da pesquisa mostra que tanto Neto quanto Rui Costa tem votação maior entre o público masculino. De acordo com o levantamento, 55,4% dos que votariam em Neto são homens, ante 53,7% de mulheres. 25,6% que votariam em Rui são homens, ante 22,8% de mulheres.

O levantamento também mostrou que Neto tem maior pontuação no publico acima de 60 anos (56,2). Rui Costa ficou com a preferencia dos eleitores com idade entre 45 e 59 (26,7%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp