Política

Sérgio Carneiro ganha apoio do PT para o TCU

Publicado em 09/08/2011, às 09h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Vem aí mais um capítulo de duelos dentro da base do governo. O PT resolveu comprar uma nova briga quando a bancada do partido na Câmara assinou em peso um manifesto de apoio à candidatura do petista Sérgio Barradas Carneiro (BA) a ministro do Tribunal de Contas da União.

O ex-presidente do TCU Ubiratan Aguiar deverá se aposentar no segundo semestre, abrindo uma vaga para o órgão. O problema é que a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador Eduardo Campos, já havia lançado sua candidatura, com o apoio do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. E aí como fica?

O candidato tem apoio unânime do PT e pode inviabilizar a candidatura da mãe de Eduardo Campos e criar nova desavença e um tremendo mal estar na base. Mas Sérgio Carneiro, que trata Eduardo como “meu querido amigos Eduardo”, acredita que não há de provocar este tipo de situação, tanto é que já busca o apoio da presidente Dilma e afirma que o governado Jaques Wagner já está do seu lado nesta nova empreitada. “O importante pra mim é que conto com o apoio unânime da bancada do partido dos trabalhadores, 87 deputados, nessa pretensão de ter pela primeira vez um ministro do Tribunal de Contas da União”, disse. Já o presidente Lula, cobriu Sérgio de elogios e prometeu aos políticos baianos dar uma forcinha lá no Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp