Política

Rui não vai a jantar com Temer e justifica: não faz muito sentido

Publicado em 15/06/2017, às 06h42   Juliana Nobre e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) não compareceu ao jantar do presidente Michel Temer com governadores, na noite desta terça-feira (13). Em conversa com o BNews, o governador explicou que a pauta era a mesma já debatida há três semana, quando esteve com o peemedebista.

“Tive com o presidente no dia denúncia [conversa entre Michel Temer e o empresário da JBS, Joesley Batista], em reunião com outros governadores do Nordeste e a pauta era a mesma. Não faz muito sentido. Eu tive lá há três semanas”, disse Rui.

Um dos assuntos debatidos no jantar foi a liberação de crédito aos estados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O governador fez uma crítica. “A pauta ontem foi algumas questões que nem deveriam mais ser pautas que é a questão do BNDES. Tem uma lei sancionada pelo presidente da República que diz respeito a negociação das dívidas. O BNDES deveria estar cumprindo a lei”, pontuou.

Veja vídeo:

Em discurso, Temer o novo presidente do banco público fará um estudo preliminar sobre o refinanciamento da dívida dos estados.

"Eu apreciaria muito que nós todos pudéssemos ter também uma solução para a questão do BNDES. Há dívidas lá que são garantidas pela União, têm um determinado tratamento, e dívidas não garantidas pela União, que têm outro tratamento", declarou o presidente.

Publicada originalmente às 15h em 14/06/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp