Política

Se a eleição fosse hoje ainda tem muito “se”, diz Rui sobre pesquisa

Publicado em 14/06/2017, às 23h56   Chayenne Guerreiro e Luiz Fernando Lima



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), negou que se preocupa com o resultado da pesquisa eleitoral divulgada no inicio do mês, que aponta a vitória do prefeito ACM Neto (DEM), em uma possível candidatura ao governo do estado, em 2018.
“Eu não me incomodo com pesquisa, porque pesquisa nessa altura do campeonato só serve pro dono da pesquisa ganhar dinheiro e quem contratou qual a intenção que a pessoa está. No Brasil a cada 20 minutos tudo pode mudar. Eu me lembro de meses atrás tinha gente que tava dando entrevista em rádio, dizendo que ia fazer isso e aquilo com o governador e hoje as pessoas tão indo correr atrás para não serem presas, então não se fala mais de candidatura dessa pessoas. É muito prematuro querer falar algo de 2018 e isso não é fugir, é ter os pés no chão. O que me interessa nesse momento é continuar trabalhando, o resto, nós precisamos definir quais os cenários, os candidatos à presidência, a governo, a condição que cada um vai tá. Ninguém vota por antecedência, se a eleição fosse hoje ainda tem muito “se”’, afirmou.
Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aparece com vantagem sobre o governador Rui Costa (PT) no cenário de disputa pelo Palácio de Ondina em 2018.
Segundo o estudo, o demista lidera a disputa com 54,5%. Em seguida, aparece o governador Rui Costa (PT), com 24,1%, o senador Otto Alencar (PSD) soma 4,7%, e Fábio Nogueira (Psol) tem 2,9%.  Indecisos somam 4,3%, e 9,5% não escolheram nenhum dos candidatos.
Publicada originalmente às 15h em 14/06/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp