Política

Não quero, não preciso e não vou desapropriar, brada Rui sobre embargo do metrô

Publicado em 15/06/2017, às 11h24   Juliana Nobre e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa reprimiu a decisão desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, DA 3ª. Câmara Cível Do Tribunal de Justiça da Bahia que concedeu liminar suspendendo as obras de instalação de um viaduto que integra a construção do metrô de Salvador. Rui afirmou que há interesse pessoal por parte dos proprietários dos terrenos que querem “ficar ricos”.

“Quem está fazendo barulho em torno disso são os proprietários de terreno que tem ali atrás, no areal, que pertence a proprietários privados. E os proprietários de terra querem que o estado desaproprie. Ali tem restrição de construção muito forte, fica próximo ao aeroporto, é areal e não sei se alguém daria licença ali, com limitações construtivas graves. Por não saber o que fazer com o terreno, vendo o viaduto ali enxergou a possibilidade de ganhar dinheiro com aquilo”, disse o governador ao BNews, nesta quarta-feira (14).

O governador ainda asseverou que vai às últimas consequências judiciais. Classificou, ainda, a ação como “aberração”.  “Não quero, não preciso e não vou desapropriar terreno nenhum. A alegação de que cobre a visão não tem o menor cabimento. O viaduto está construído em cima de uma via pública. Então eu não vou desapropriar. Alguém botou na cabeça que pode ficar rico ganhando 30 milhões de reais do estado. Vou às últimas instâncias e não vou sentar com eles para negociar”, bradou.

Rui assegurou que a obra possui licenças ambientais com remoção de vegetação. Ele ainda afirma que já conversou com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) que garantiu agilidade no processo. “Eu vi as duas notificações da prefeitura e nenhuma tem base, nem fundamento. Falei com o prefeito ontem e ele disse que formalizando vai pedir agilidade no processo e remover a medida da prefeitura.”

A Procuradoria-Geral do Estado foi acionada para ajudar a CCR no processo para derrubar a liminar.  

Matéria relacionada:

Justiça suspende obra de viaduto do metrô de Salvador

Publicada originalmente às 16h em 14/06/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp