Política

Vereadores governistas acreditam na aprovação das novas desafetações

Publicado em 27/06/2017, às 18h25   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O clima na base governista, apesar das insatisfações expostas de cinco edis do núcleo netista e das críticas da oposição, é de tranquilidade a eventual aprovação do projeto de lei que garante a prefeitura o direito de desafetação para venda de 32 imóveis do Executivo soteropolitano.

O vice-líder do prefeito, vereador Duda Sanches (DEM), afirmou que enxerga com “tranquilidade” a tramitação. “A Câmara cumpriu seu papel de colocar em discussão o projeto e não vejo empecilho dela ser votada na próxima semana. Acredito que a matéria está clara para todos”, disse.

Sobre as eventuais insatisfações da base, Sanches disse desconhecer qualquer movimento sobre o caso. “Não vejo isso e não acho que isso ameace a votação”.

O vereador Tiago Correia (PSDB), ao falar da expectativa da votação da matéria, a classificou como importante para o município. "Mais do que nunca precisa de recursos para continuar investindo na cidade, mas como ano que vem é ano eleitoral a oposição vai jogar contra a administração do prefeito e por tabela contra a cidade”, disse.

RECESSO - O presidente da Câmara, vereador Léo Prates (DEM), em conversa com BNews, afirmou que apesar da oposição ter se posicionado contra, a data para votação foi aprovada pela maioria do Colégio Líderes. “Vamos votar na semana que vem para cumprir nosso calendário”, disse.

“Eu garanto a tranquilidade da votação, se o governo tiver maioria, será aprovada como manda a regra”, completou.

Nas próximas semanas os vereadores também apreciarão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e só depois dela, a partir do dia 15/07, a CMS entrará em recesso parlamentar como rege a nova redação do regimento interno da Casa.

O recesso será até 31/07.

Matérias relacionadas:

Cheque em branco para a prefeitura, diz Aladilce sobre projeto de desafetação

Insatisfações de aliados podem prejudicar votação das desafetações na Câmara

Sefaz apresenta na CMS projeto que desafeta para venda 32 terrenos da prefeitura

Desafetação de terrenos deve ser votada pela CMS em três meses, aponta Prates

Prefeitura de Salvador envia à Câmara projeto com 32 imóveis para venda

Prefeitura contesta crítica a eventual venda de terreno na Pituba

Comissão de moradores do Pituba Ville deve se reunir com ACM Neto nesta quinta

Neto não garante retirada, mas procura consenso sobre área do Pituba Ville

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp