Política

O Podemos quer acabar com esse Fla-Flu da política, diz Álvaro Dias

Publicado em 04/07/2017, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após passar pelo PDT, PSDB e PV, o senador Álvaro Dias (PR) filiou-se ao Podemos (antigo PTN), e justificou sua mudança de sigla como “mais uma tentativa de contribuir com o progresso do Brasil” mediante um novo jeito de fazer política. “O que me levou foi o desespero na tentativa de encontrar um caminho no qual possa caminhar com mais competência e contribuir para mudar o país. Esse modelo de partido surgiu na Europa e pretende acabar com esse Fla-Flu, sem se vincular na extrema direita ou na extrema esquerda.  É isso que se espera, por isso buscamos o Podemos. Os partidos mais contaminados serão destruídos nas eleições", disse em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (04).

O parlamentar, que é ventilado para concorrer à Presidência em 2018, também voltou a criticar o presidente Michel Temer (PMDB), declarando que o país ainda vai “sofrer muito” com a crise em todos os âmbitos. “Não sabemos aonde vamos parar, todo dia tem um fato novo. Os fatos de hoje dizem que o presidente ainda teria, por conta do balcão de negócios, que existe há muito tempo e que denunciamos, a possibilidade de manter o seu mandato por ora”, disse.

Ainda de acordo com Dias, a situação econômica tornou-se insustentável, principalmente por conta da dívida pública. “Não sabemos quantos anos levaremos para tapar o buraco dessa dívida. 52% do que o governo arrecada é para pagar a dívida, que não vai acabar porque ela aumenta. Vamos ter que sofrer muito ainda, mas espero que esse seja um ano de limpeza, para que o ano que vem seja um ano de mudança”, completou.

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp