Política

A favor de Temer, Paulo Maluf afirma ao BNews: não tem nenhuma prova

Publicado em 13/07/2017, às 18h07   Luiz Fernando Lima* e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), cujo voto é a favor do presidente Michel Temer (PMDB), justificou em entrevista concedida ao BNews, porque é contra a abertura de investigação contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF). "Esta denúncia é vazia. Essa denúncia é política. Não tem nenhuma prova e nenhuma irregularidade feita pelo presidente Michel Temer. Além do mais, ano que vem nós temos eleição. Pra quê substituir mais um presidente, mais outro? Quem é favor hoje de substituir Michel Temer é favor também do não desenvolvimento do Brasil", afirmou.
A continuidade das discussões sobre a denúncia (SIP 1/17) contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva teve início às 9h, desta quinta-feira (13). O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) atendeu ao apelo de diversos deputados que lhe pediram para suspender a reunião iniciada no fim da manhã desta quarta-feira (12) e que durou mais de 14 horas.
O texto de Zveiter conclui que "estão demonstrados, na denúncia, indícios suficientes de autoria e a materialidade do delito"..."impondo-se a autorização [da investigação] em face da prevalência do princípio in dubio pro societate [na dúvida, a favor da sociedade]". "No mínimo, existem sólidos indícios da prática delituosa", diz o parecer do relator.
Desde o início dos debates, deputados favoráveis e contrários à admissibilidade da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentaram seus argumentos.
*Direto de Brasília, editor de política Luiz Fernando Lima
Publicada originalmente às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp