Política

Câmara adia leitura de relatório da CCJ no plenário

Publicado em 14/07/2017, às 13h58   Redação BNews



A Câmara adiou para segunda-feira (17) a leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer por causa da falta de quórum, segundo informações do G1. Era necessária a presença de ao menos 51 deputados, mas apenas 19 compareceram. Cerca de meia hora após o horário marcado para o início da sessão, a Câmara anunciou o cancelamento.

Antes da votação no plenário, marcada para 2 de agosto, é necessário que a leitura do parecer seja feita para cumprir mais uma das etapas. A partir dessa fase, o parecer será publicado no "Diário Oficial da Câmara" e o presidente da Casa será notificado para que possa incluir a denúncia na pauta de votação.

Segundo o regimento, após a leitura e publicação, o relatório será incluído na pauta da sessão seguinte de plenário. A secretaria-geral da mesa diretora da Câmara determinou que a data mais adequada da leitura é a segunda porque se fosse feita nesta sexta-feira haveria inclusão da denúncia na pauta da sessão da próxima segunda, e os líderes partidários já definiram a votação em plenário para o dia 2 de agosto, após o recesso.


Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp