Política

Rui está respaldado, diz Moema sobre integração do metrô em Lauro

Publicado em 17/07/2017, às 13h19   Vinícius Ribeiro



O sistema metroviário que deve chegar até o final do ano em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, será integrado ao sistema municipal de transporte. A afirmação é da prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). 
Em coletiva na manhã desta segunda-feira (17), no Restaurante Popular do município, a gestora falou sobre o imbróglio que envolve a prefeitura de Salvador e governo estadual em torno da Linha 2, que atenderá as duas cidades.
"Se a Prefeitura de Salvador não quiser integrar o sistema, o governador Rui Costa está respaldado pelo que foi assinado para fazer que haja a integração", disse, recordando acordo firmado em 2012 entre ela, o então vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, e o governador Jaques Wagner. 
"Esperamos poder contar também com a Prefeitura de Salvador, porque não vai beneficiar exclusivamente Salvador e Lauro, vai beneficiar a Região Metropolitana, que inclui 14, 15 municípios (13)", afirmou. Moema destacou ainda que a integração intermunicipal ficará a cargo da Agerba. 
Com as afirmações, a prefeita conseguiu conter uma discreta manifestação de trabalhadores do sistema de transporte da cidade. Questionada sobre a relação entre a obra da Estação do Metrô na cidade e melhorias nas vias, por conta do alto número de buracos, Moema afirmou que as ações de infraestrutura estão em fase final de licitação. 
Notícia relacionada:
Lauro: prefeitura e CCR anunciam mudanças no trânsito por causa do metrô

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp