Política

Apesar de especulações, vereadores Joceval e Trindade negam ida para o PHS

Publicado em 26/07/2017, às 15h54   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

No bojo das eventuais mudanças de partidos que devem acontecer na Câmara de Salvador, principalmente quando chegar o prazo da janela partidária, duas movimentações eram especuladas como a saída de Maurício Trindade do DEM e Joceval do PPS.

Os dois teriam sido sondados para ingressar no PHS, partido aliado do grupo do prefeito ACM Neto (DEM) e indiretamente arrumado pelo vice-prefeito Bruno Reis (PMDB), principalmente para o período eleitoral do ano passado.

Procurados pelo BNews, tanto Trindade quanto Rodrigues negaram qualquer movimentação dessa natureza.

O vereador do PPS afirmou que por possuir boa relação com dirigentes nacionais do PHS, principalmente os ligados com a Igreja Católica, pode ter provocado a especulação, contudo foi taxativo: não passa de boato. “Não tem isso. Estou muito bem onde estou. Me sinto confortável no PPS, partido que ajudo diariamente na luta política”, disse.

Já Trindade, pré-candidato a deputado estadual, estaria na análise de uma melhor sigla que possa acomodar sua eventual campanha. Também negou o movimento, mas deixou entendimento claro de espera do que surgirá com a reforma política.

“Não tenho nenhuma intenção nesse sentido. Qualquer político tem que saber as regras do jogo . Então temos que aguardar o que ocorrerá em relação à reforma política”, disse.

Vale lembrar que o PHS está em busca de um vereador para engrossar sua bancada, pois, como noticiado em primeira mão pelo BNews, o vereador Isnard Araújo pretende voltar para o PRB e só espera o prazo da janela partidária para proceder com a troca de filiação.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp