Política

Tendência interna do PT traça estratégias políticas em Alagoinhas

Publicado em 10/08/2017, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lideranças políticas de municípios do Litoral Norte se reúnem, nesta sexta-feira (11), na cidade de Alagoinhas. A reunião é para traçar estratégias, ampliar debates sobre o atual cenário político, social e econômico do país, além de ações para a região por meio da tendência interna do Partido dos Trabalhadores PT, a Esquerda Popular Socialista (EPS). O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), vai participar da atividade a partir das 18h30 com os militantes do Litoral Norte.

“Estamos dando continuidade aos trabalhos pelo interior da Bahia. O Encontro Regional da EPS é mais uma atividade para ampliarmos as discussões sobre o momento que o Brasil vive. Depois do golpe contra a presidenta Dilma, muita coisa mudou para pior, e precisamos trabalhar para modificar essa realidade”, destaca Valmir.

Lideranças quilombolas, agricultores familiares, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), LGBT, Sindilimp, Sindiferro, Sindipetro, de religião de matriz africana, além de autoridades locais e regionais.

No mesmo dia, o parlamentar petista também tem atividade política na cidade de Aramari, onde se reúne com representantes regionais do MST, no acampamento Fábio Santos. A plenária, no município, começa às 14h e o foco será a luta pela terra na região e conjuntura política. “Será um debate estrutural sobre o país. A militância quer essa análise de conjuntura e um momento para traçar estratégias para o embate neste novo período", afirma Assunção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp