Política

Após contas rejeitadas, Saltur afirma que não há irregularidades

Publicado em 23/08/2017, às 19h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitar as contas da Empresa Salvador Turismo (Saltur) de Salvador, sob responsabilidade de Isaac Edington, nesta quarta-feira (23),  a empresa municipal encaminhou nota de esclarecimento negando as irregularidades na prestação de contas apresentadas.

A Saltur apontou que a venda de cotas de patrocínio foi contabilizada na conta única da prefeitura. “Quanto a contratação de trios, a Saltur encaminhou com meses de antecedência para Secretaria de Gestão da época (2016), responsável pelos processos licitatórios da Prefeitura, o requerimento para tal processo licitatório, respeitando os prazos legais. Não havendo, portanto, ‘falta de planejamento’, conforme também comprovado na defesa apresentada. Ainda sobre essa contratação vale ressaltar que a Saltur seguiu rigorosamente os tramites legais recomendados pela Secretaria de Gestão da época”, informa a nota.

O órgão informa ainda que cumprirá os prazos legais para apresentar defesa. “Seguindo os prazos legais o órgão apresentará defesa para todos os itens elencados no relatório. A Saltur ressalta que todos os contratos elaborados pela mesma seguem os ritos processuais adequados, visando preservar os recursos públicos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp