Política

Secretário afirma que não se pode execrar a Guarda Municipal por atos isolados

Publicado em 23/08/2017, às 19h29   Shizue Miyazono



O secretário da Semop, Marcus Vinícius Passos, afirmou na noite desta quarta-feira (23), no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, que tem total confiança e respeito pela Guarda Municipal. Ele comentou os casos recentes envolvendo os servidores e afirmou que fatos isolados não podem denegrir a imagem do órgão.

“A gente não pode execrar a Guarda por atos isolados ocorridos. Apenas três casos de abuso foram registrados em mais de 8 mil ações da Guarda. Já abrimos uma sindicância para apurar o ocorrido.  Não podemos penalizar a guarda como uma autarquia que não tem respeito e não sabe atuar na cidade de Salvador. Fatos isolados aconteceram, vão continuar acontecendo e serão punidos”, disse o secretário.

Passos comentou também sobre o projeto, enviado em 2015, que cria o regime disciplinar da Guarda Municipal da prefeitura aprovado na Câmara Municipal.

“O regimento foi aprovado pela Câmara e está para o prefeito vetar ou não. Não cabe a mim julgar o veto ou a sanção do prefeito, mas existe alguns itens que poderiam ser alterados, atualizados”, concluiu Passos.

Matérias relacionadas:

Em resposta a agressão contra Toinho, Câmara aprova regime disciplinar da Guarda
Muniz pede convocação do chefe da Guarda Municipal para esclarecimentos na CMS
Prates defende apuração rigorosa da Guarda por abordagem contra Toinho Carolino
Toinho Carolino vai parar na delegacia após suposta agressão a guarda municipal
Carolino nega ter agredido guarda municipal e critica ação da GM: um absurdo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp