Política

Imbassahy negocia migração para o DEM, diz jornal

Publicado em 25/08/2017, às 07h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Antônio Imbassahy (PSDB), atualmente no comando do Minstério da Secretaria de Governo, está negociando sua ida para o Democratas, partido onde militava antes de integrar as fileiras da legenda tucana. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Anteriormente, o parlamentar esteve cotado para migrar para o PMDB com o intuito de disputar uma vaga na chapa majoritária ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) em 2018, mas a articulação enfrentou resistência entre peemedebistas baianos.

Conforme publicação do diário paulista desta sexta-feira (25), Imbassahy não teve, até agora, a garantia de que será o candidato tucano para o Senado. No PSDB baiano, o ministro disputa a indicação com o deputado federal Jutahy Júnior.

Interlocutores têm dito que a disputa entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos fatores que influenciaram nesse cenário. Imbassahy teria ficado frustrado com o fato de Aécio não ter retomado a presidência tucana nesta semana. Com Aécio no comando da sigla, o ministro esperava se ver fortalecido junto ao Planalto.

Por meio de sua assessoria, Imbassahy disse que “não há fundamento nessas histórias de que ele irá mudar de partido”.

Notícias relacionadas:

Imbassahy pode se filiar ao PMDB para compor majoritária com Neto em 2018
Nunca tratei disso, afirma Imbassahy sobre ida para o PMDB
PMDB não será barriga de aluguel, dispara Lúcio sobre ida de Imbassahy e Ronaldo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp