Política

Governo não dá quórum em Comissão, mas tenta votar PL em plenário nesta terça

Publicado em 29/08/2017, às 15h36   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Está na pauta desta terça-feira da Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto do Executivo que trata da restruturação do Bahia Investe. A proposição seria votada na sessão da semana passada, mas um deputado da oposição pediu vista.

Na sessão desta quarta-feira (29), o líder do governo, deputado Zé Neto (PT) usou da estratégia regimental para calçar a sessão. O requerimento, apresentado ainda no pequeno expediente, foi assinado por 25 deputados presentes, garantindo a continuidade da sessão.

Mais cedo, no entanto, a mesma base governista que pretende dar quórum hoje para votar o único projeto que sobresta a pauta, não marcou presença na Comisso Conjunta pela manhã.

Anunciada desde a semana passada, a "Conjunta" reunia as comissões de Constituição e Justiça, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. No entanto, faltou um deputado da CCJ.

O líder do governo até tentou segurar a sessão, mas os parlamentares não chegaram em tempo hábil e a mesma caiu por falta de quórum. Estava na pauta  o projeto que autoriza o Poder Executivo a renegociar as operações de crédito firmadas com recursos do Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Neto justificou que a oposição "não sabe o que quer. "Eles reclamam se não levar para o debate nas comissões, quando levamos não comparecem. Fica na picuinha. Pedi um minuto para chegar mais um deputado e não concordaram", disse.

Questionado se é sinal de conflito na própria base, já que quem tem, em tese, obrigação de dar quórum é a base, por ser maioria, o parlamentar negou. "Não, três deputados chegaram um minuto depois. Acontece, faltou bom senso".

A Comissão Conjunta foi remarcada para próxima terça-feira. Só depois o projeto será votado em plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp