Política

Após obstrução, AL-BA aprova projeto do Bahia Investe

Publicado em 30/08/2017, às 11h08   Tamirys Nunes


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase um mês de retorno às atividades após recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) votou a primeira proposição do segundo semestre, nesta terça-feira (29). 
Trata-se do projeto do Executivo que versa sobre a restruturação interna do Bahia Investe, único que sobrestava a pauta. O Projeto de Lei 22.292/2017 foi aprovado já a noite, pois os parlamentares de oposição obstruíram a sessão. 
A insatisfação ainda é por causa do não pagamento das emendas impositivas, por parte do governo do Estado. Além das emendas, outro assunto foi pauta dos discursos durante a sessão: o naufrágio que ocorreu na última quinta-feira, em Mar Grande, que culminou na morte de 19 pessoas. Parlamentares oposicionistas cobraram do governo e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – (Agerba) fiscalização e melhoria no sistema das lanchas que fazem a travessia, enquanto os deputados da base defendiam a não politização do caso. 
Com o protejo aprovado, a pauta fica limpa e na próxima semana será colocado,  novamente em comissão conjunta , o PL que autoriza o Poder Executivo a renegociar as operações de crédito firmadas com recursos do Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este projeto deve ser colocado em votação no plenário na mesma semana.

Publicada originalmente dia 30 às 6h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp