Política

Oposição descarta CPI, mas convoca audiência para debater tragédia em Mar Grande

Publicado em 30/08/2017, às 13h39   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (29) a realização de uma Audiência Pública para discutir os problemas no sistema de travessia Salvador \ Mar Grande.
Proposta pelo deputado Hildecio Meireles (PMDB), a Audiência acontece na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 9h30, na comissão de Infraestrutura. Conforme o parlamentar a reunião "vai discutir os problemas que ocasionaram a essa tragédia" que ocorreu na última quinta feira e vitimou 19 passageiros que estavam na lancha Cavalo Marinho. Ele lembra que em maio de 2016 foi feito uma audiência, porém os documentos solicitados malfiram entregues. 
Foram convidados representantes da Agerba, Ministério Público, Capitania dos Portos, prefeitura de Itaparica e Vera Cruz, donos das concessionárias e a sociedade civil e organizada.
O líder da oposição, deputado Leur Lomanto disse que, a priori, não será pedido uma CPI (Comissão Parlamentar Mista), para apurar o caso, como foi solicitado pelas Câmaras municipais de Salvador e Vera Cruz. "Vamos fazer a audiência pública, convidar todos e discutir o assunto", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp